Portal do Governo

Ceará Transparente

Ouvidoria

Acesso à Informação Acessibilidade
Cabecalho


Faça Login





Perguntas Frequentes

Como arquivar um balanço
Última atualização hà um ano

1- PORTAL DE SERVIÇOS - Acesse o Portal de Serviços do Integrador Estadual e realize seu cadastro;


2- FICHA DE CADASTRO NACIONAL - inicie com o preenchimento da FCN, no Fluxo da REDESIM, escolha o item Integrador (3ª etapa) ;

image


Clique em Gerar nova FCN/RE e informe a natureza jurídica pretendida;

Informe o Ato 223 - Balanço:

Em seguida, desmarque a opção de possuir DBE como mostra a imagem abaixo e depois clique em avançar

image


O protocolo redesim será criado e irá aparecer a tela de identificação da empresa onde você vai preencher apenas um unico campo ou o de nire ou o de CNPJ, então identifique a empresa depois clique em não sou um robo e depois clique em buscar;

image


Depois, nos resultados selecione a empresa, aparecerá uma tela de conferencia de dados, confira os dados e feche a tela de conferencia, e mais abaixo no botão azul de confirmar, clique em confirmar;

Agora você vai preencher os campos obrigatórios que são marcados com asterisco(*) até concluir o preenchimento da FCN;

Ao finalizar o preenchimento da FCN sistema vai gerar a capa do processo, o FCN e o link para gerar o DAE para você clicar como mostra abaixo, então clique no link do DAE(taxa) para gerar a taxa:

image

Após realizar o pagamento da taxa você vai acessar o protocolo redesim gerado e então vai clicar no link do registro digital:

DIGITAL - Para enviar o processo digitalmente, basta, após o pagamento, no Portal de Serviços, clicar no item Registro Digital e em solicitar novo registro. Preencha os campos solicitados e realize a assinatura digital (assinatura deve ser do empresário, por meio da assinatura avançada do gov.br). Em seguida, envie o processo, digitalmente, para a Jucec, no item Enviar para Jucec.

OBS.: Gerar o arquivo do balanço completo(ativo, passivo, DRE e índices) e utiliza-lo como documento principal do processo digital.

OBS.: Em arquivamento de balanço não é aceito o acréscimo de termos de abertura e encerramento no arquivo utilizado no processo.

OBS.: Anexos não são disponibilizados em nenhum tipo de aprovação de processo a menos que o requerente identifique o que ele quer que componha a via única de seu processo na mensagem ao analista, então certifique-se de que o balanço completo consta no documento principal.

OBS.: Se os próprios sócios da empresa não forem assinar o processo digital com seu acesso do gov.br nível prata ou ouro e o processo vá ser assinado por procuração, os mesmos devem ser removidos da lista de assinante do processo digital e o terceiro que consta na procuração deverá ser adicionado como único assinante do processo.


Conheça nossos canais: