COM A ATUALIZAÇÃO DAS ASSINATURAS AVANÇADAS, PARA ASSINAR OS DOCUMENTOS É IMPORTANTE OBSERVAR:
1) O Código de segurança será enviado via SMS ou APP do GOV.BR. O Código NÃO será enviado para o e-mail cadastrado;
2) Não será mais exibida a informação de qual tipo do selo de confiabilidade o usuário utilizou para assinar o processo. Este controle do selo agora é de responsabilidade do ITI/GOV.BR
3) No termo de autenticação também não virá mais a informação do tipo do selo de confiabilidade utilizado para assinar o processo. Este controle do selo agora é de responsabilidade do ITI/GOV.BR
4) Nos termos do registro digital em que o usuário assinou ficará com o novo texto: Assinado utilizando assinaturas avançadas. Este controle do selo agora é de responsabilidade do ITI/GOV.BR
5) A função Selos de confiabilidade presente no Portal de Serviços direcionará o requerente para a página do gov.br para que possa ter acesso a todas as informações relacionadas aos selos de confiabilidade;
6) CASO O USUÁRIO NÃO RECEBA O CÓDIGO:
a) Verificar se o usuário que tem o aplicativo gov.br instalado (com as notificações habilitadas);
b) Reinstalar o aplicativo do gov.br e habilitar as notificações;
c) O usuário que não tem o aplicativo recebe o código via SMS, no número do celular informado na conta gov.br. Conferir na conta do gov.br o número do celular cadastrado.
Procurar assistência no suporte do Gov.br.
Sobre Assinaturas Avançadas visite: Assinatura Eletrônica do gov.br
Para maiores informações sobre sua conta gov.br visite: Dúvidas Frequentes da Conta gov.br