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Perguntas Frequentes

Como assinar um processo digital
Última atualização 8 meses atrás

COM A ATUALIZAÇÃO DAS ASSINATURAS AVANÇADAS, PARA ASSINAR OS DOCUMENTOS É IMPORTANTE OBSERVAR:

1) O Código de segurança será enviado via SMS ou APP do GOV.BR. O Código NÃO será enviado para o e-mail cadastrado;

2) Não será mais exibida a informação de qual tipo do selo de confiabilidade o usuário utilizou para assinar o processo. Este controle do selo agora é de responsabilidade do ITI/GOV.BR

3) No termo de autenticação também não virá mais a informação do tipo do selo de confiabilidade utilizado para assinar o processo. Este controle do selo agora é de responsabilidade do ITI/GOV.BR

4) Nos termos do registro digital em que o usuário assinou ficará com o novo texto: Assinado utilizando assinaturas avançadas. Este controle do selo agora é de responsabilidade do ITI/GOV.BR

5) A função “Selos de confiabilidade” presente no Portal de Serviços direcionará o requerente para a página do “gov.br” para que possa ter acesso a todas as informações relacionadas aos selos de confiabilidade;

6) CASO O USUÁRIO NÃO RECEBA O CÓDIGO:
a) Verificar se o usuário que tem o aplicativo gov.br instalado (com as notificações habilitadas);
b) Reinstalar o aplicativo do gov.br e habilitar as notificações;
c) O usuário que não tem o aplicativo recebe o código via SMS, no número do celular informado na conta gov.br. Conferir na conta do gov.br o número do celular cadastrado.

Procurar assistência no suporte do Gov.br.

Sobre Assinaturas Avançadas visite: Assinatura Eletrônica do gov.br

Para maiores informações sobre sua conta gov.br visite: Dúvidas Frequentes da Conta gov.br

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